Estremoz-BTT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

II meia Maratona BTT da Cidade de Elvas

+2
Vasco.D
Merino
6 participantes

Ir para baixo

II meia Maratona BTT da Cidade de Elvas Empty II meia Maratona BTT da Cidade de Elvas

Mensagem  Merino Dom Jun 01 2008, 09:31

Boas tardes amigos...

Esta foi a minha 5ºMaratona deste ano em que participei...,e em geral a pior delas todas até agora tanto este ano como o passado...
Sendo esta uma maratona com um proximidade com espanha,e havendo muitos bbtista nos arredores ,desde logo achei estranho a fraca afluência de pessoal... Exclamation
Amanha começou cerca das 6:30 onde me fiz acompanhar com mais dois elementos e amigos dos Sobe e Desce Team/AJES o Nelson e o Dani. Antes da partida tive de conversa com o pessoal do XC Team, onde comentei a fraca adesão de pessoal cerca de 130, onde o Guerra me disse que a do ano passado tinha sido um fracasso com muito pessoal a se perder... scratch
A partida lá se fez há hora marcada, e sem o habitual brinfing!...,lá foi o pessoal alcatrão fora +/- 4km..,onde tentei logo me chegar o mais perto possivel dos primeiros e qual foi o meu expanto quando logo aos primeiros km e logo a seguir ao alcatrão,os primeiros atletas já se tinham perdido e estavam a voltar para traz de outro caminho paralelo, onde fiquei logo nos 10 primeiros assim sem mais nem menos Laughing...
Logo no primeiro posto de controle onde o pessoal estava ainda muito junto só estava um rapaz a picar o dorsal e é obvio logo uma fila de pessoal parado há espera silent ...,logo de seguida vieream 2 a 3km só de lama,onde os penus triplicaram o tamanho e a forças mais se gastaram.... pig
Apartir dos +/- 30km fiquei sozinho onde não se via viva alma,nem traz nem ha frente... e onde a minha maior dificuldade começou foi a procura constante das fitas, e talvez tambem a minha sorte de estar sozinho Idea e não ir a seguir ninguem..., mas é que só ia em 30km e ainda faltavam mais 50km...
Ao 45km lá estava a meta na escola onde foi um dos primeiros 6 a 7 a chegar...,mas mesmo com as dificuldades da pessima marcação das fitas, os 45km já feitos sabiam a pouco, pois o chegar esvecido é que dá pica... Twisted Evil então lá segui em direção aos 80km onde continuei sempre sozinho...,mais parecia que estava num deserto onde de x e x km a fitas parece que desepareciam e me dava a impressão de estar perdido e então lá voltavam as ditas aparecer ora do lado direiro, como depois no esquerdo, sem anexo nenhum, outras no chão,e em lugarares pouco visiveis e muita ausencia de placas...
Arrow As fracas zona de abastecimento tambem mais um aspecto negativo,onde era só fruta e agua.
Arrow Os gajos das motas em x de estarem divididos acompanhar os atletas andavam a passear juntos os 4 no percuso...
Arrow O percurso era pessimo,com muitos km de alcatrão,terrenos sem trilhos,vegetação caída que fechava quase por completo os trilhos,silvas,pelo meio de lavrados (ex: na parte final entrei num olival lavrado sem trak nenhum onde havia fitas espalhadas sem uma continuação directa,expalhadas por varias oliveiras,que mais parecia andar a fazer um zig zag lá dentro,sem uma direção difinida). Na passagens pelas aldeia só havia uma pessoa a dizer " é sempre em frente até encontra o meu colega", o problema é que nesse "sempre em frente!" havia praças e mais ruas pelo meio e nada de placas nem fitas nas ruas era tipo Ori-BTT de colegas ao geninhos.
Mas bem ou mal ao fim de 86km,mais cançado psicologicamente do que fizicamente lá cheguei ao final em 4ª posição com +/- 4 horas e uma media de 22km. E lá estavam os meus amigos Nelson e Dani que preferiram ficar pelos 45km...e com uma exelente prestação e esforço, depois desta Ori-BTT da sinalização do percurso
Arrow No final,nada melhor que um banho de agua geladas e uma feijoada com sumo Tango e Vinho a martelo... affraid

O unico aspecto positivo foi o não ter chuvido lol! e até estar um belo dia para a pratica desta Ori-BTT, e digo isto por em geral acho que não era a falta de fitas, mas sim a sua colocação em sitios visiveis e com logica... A minha salvação foi o estar completamente sozinho e ser eu e só eu a me orientar-me durante cerca de 50 km e não ir a seguir ninguem....,pois apesar da má sinalização acabei e sem me perder...king
Comp a todo o pessoal da nossa terra que participou...,e parabens pelo esforço abdicado e feito nesta muito má maratona e organização,e tambem os meus parabens para quem fez os possiveis para a maratona ser o melhor possivel...onde a falta de experiencia do pessoal da organizador foi o maior factor para o fracasso.
Cump e boas pedaladas
Merino
Merino
É quase um líder da montanha

Número de Mensagens : 302

http://www.merino-btt.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

II meia Maratona BTT da Cidade de Elvas Empty Re: II meia Maratona BTT da Cidade de Elvas

Mensagem  Vasco.D Dom Jun 01 2008, 09:58

eu nem vou comentar esta maratona porque nao ha comentarios possiveis.foi uma MERDA
Vasco.D
Vasco.D
Já sabe fazer cavalinhos sem quedas
Já sabe fazer cavalinhos sem quedas

Número de Mensagens : 50

II meia Maratona BTT da Cidade de Elvas Empty Re: II meia Maratona BTT da Cidade de Elvas

Mensagem  Trek addicted Dom Jun 01 2008, 10:55

Boa tarde...

Penso que o Merino e o Vasco já foram o suficientemente explícitos para caracterizar esta Maratona(?)...

Merino, acho que um Ori-btt seria bastante melhor, ao menos tens o mapa!

Embora não me tivesse perdido, várias vezes tive essa sensação.

Embora não tivesse parado, os abastecimentos eram muito fracos...extremamente fracos... Evil or Very Mad

À chegada era um desorganização total. Quando chegaram o 1º e 2º classificado, não estava ninguém preparado para anotar os tempos. E mais, o cronometrista nem se encontrava no local, tendo sido atribuído o tempo mais tarde...isto é, por estimativa! Evil or Very Mad

O almoço, como não gosto de feijoada não fiquei muito bem servido, isto já depende do gosto pessoal de cada um, ao menos poderia haver uma sopinha...deixa, comi dois pudins! pirat

A nível pessoal a pessoal, a maratona correu bem: não me perdi, não caí, e não tive cãibras, embora já no final me ter dado um ligeira pontada, mas nada que eu já não tivesse habituado!

Estes comentários não têm qualquer intenção de "macular" a organização, mas foi mau demais Exclamation
Tenho pena, pois a cidade de Elvas, metrópole que apoia o desporto, não mereçia a qualidade desta prova.

O mais positivo disto tudo, foi o convívio entre o pessoal de Estremoz Very Happy

Ficam os dados e o perfil da prova:

Distância: 45 km's
Média: 20,89 km/h
Tempo: +/- 2h08 m
Acumulado: +/- 600 m

Perfil:
II meia Maratona BTT da Cidade de Elvas Sem_ti10

Abraço e boa semana...

Next Stage: 24 horas

Trek addicted
Já consegue subir ao S.Gens

Número de Mensagens : 132

http://www.sobeedesce-team.blogspot.com/

Mensagem  João Bike Dom Jun 01 2008, 12:23

Boas,

Já tinha ouvido falar que a maratona de Elvas era um pouco "fraquinha"... este ano parece que se veio a confirmar isso...

Fiz a pré inscrição mas não fui ( e ainda bem) porque esta realizou-se no sábado... domingo dava mais jeito!!

Se a organização da maratona de Elvas quer continuar com o evento vai ter que melhorar e bastante!!!!

Nota NEGATIVA!!!!!

Apesar de tudo parabéns ao pessoal de Estremoz pelas boas prestações!!!! cheers "Mai nada"

Abraço!!!
João Bike
João Bike

Número de Mensagens : 306

http://www.ccestremoz.com

Mensagem  Danny Fisher Dom Jun 01 2008, 13:48

Boas...

Quanto á qualidade desta maratona acho que já deu para ver pelos posts anteriores, eu nem ia grande espectativas pelo que tinha ouvido do ano passado, e este pude comprova-lo....foi realmente muito fraquinha!

No No

De qualquer modo, terminei a maratona sem grandes problemas, não tive quedas, nem furos, foi pacífico...tranquilo! afro

E ainda tive tempo para fazer a boa acção do dia, ao "desenrascar" um participante, emprestando uma câmara de ar e bomba!

Quanto ao pessoal cá terra, acho que esteve em grande, com boas prestações....

Abraço
Danny Fisher
Danny Fisher
Já usa pedais de encaixe...

Número de Mensagens : 65

http://sobeedesce-team.blogspot.com

Mensagem  Bruno Seg Jun 02 2008, 09:04

Eu inicialmente lancei a questão do valor desta maratona porque participei no ano passado. Fui um dos "tristes" que andou perdido! lol

Mas a melhor do ano passado foi logo no início a GNR ter seguido em frente onde devia ter parado para os BTTistas sairem do asfalto e entrarem na terra. Resultado: Plotão a seguir o jeep e mais à frente o guarda dizer: "acho que me enganei... scratch " lol Quando se entrou na terra os primeiros em último os últimos em primeiro o jeep da GNR no meio... Uma verdadeira salganhada! Senti-me uma das bolas do totoloto! Very Happy Mas foi nice! Assim p'lo menos o pessoal vai rindo, criticando e às vezes pedalando... Very Happy

Contudo, as descrição do Merino poderem ser adequadas às peripécias da edição anterior... É tudo normal... lol

Boas Pedaladas...
Bruno
Bruno

Número de Mensagens : 64

Mensagem  Merino Seg Jun 02 2008, 15:57

Meia maratona de Elvas/Ori-BTT de fitas balizadoras.... affraid ,e afins... lol!
...mas foi mais uma maratona bem ou mal lá se esmagou os 86 kms e com uma estrelinha da sorte jocolor,eu tambem nunca tinha participado em nenhuma prova de Ori-BTT,fui até Elvas e com uma feijoada no final,boa para o peido.......mestre!!!... clown

Cumps
Merino
Merino

Mensagem  Danny Fisher Qua Jun 04 2008, 11:42

Voltando ao assunto de as maratonas serem ou não caras, achei que esta maratona de elvas foi bastante cara para as condições proporcionadas.

È claro que foi uma manhã bem passada, pois estava com o pessoal amigo, e entre pessoal que gosta do BTT e da natureza,mas...

Para o ano logo se vê se participo ou não...
Danny Fisher
Danny Fisher

Mensagem  Trek addicted Qua Jun 04 2008, 15:22

Merino, onde andam as fotos?

Twisted Evil

Trek addicted

Mensagem  Merino Qua Jun 04 2008, 17:52

Trek addicted escreveu:Merino, onde andam as fotos?

Twisted Evil

Já estão no nosso blog,depois arranja-mos o resto quando o pessoal de Elvas as disponibilizar.... Wink
Merino
Merino

Mensagem  Trek addicted Seg Jun 09 2008, 06:36

Já sairam os tempo da maratona...

Merino, para não variar, apareçes numa foto afro ...vê aqui:

http://bp1.blogger.com/_Q-gD5477EmM/SEWGMscAGgI/AAAAAAAAAAU/pFFggIEM_8g/s1600-h/HPIM7244.JPG

Esta foto é do blog: http://www.bttelvas.blogspot.com/

Abraço

Trek addicted

Mensagem  Danny Fisher Seg Jun 09 2008, 09:41

E vistos os tempos, temos mais uma excelente participação estremocense em maratonas do nosso alentejo!!!

E mais fotos, onde se podem ver???

Merino, desta vez ficaste bem na chapa, Smile ...até pareces um...campeão!!! lol!
Danny Fisher
Danny Fisher

Mensagem  João Bike Seg Jun 09 2008, 16:10

Aí está o Merino em grande estilo e representar a nossa cidade!!!

Parabéns!!

Abraços!!!
João Bike
João Bike

Número de Mensagens : 306

http://www.ccestremoz.com

Mensagem  Merino Seg Jun 09 2008, 17:12

Até pareco um "PRÓ" paguei bem ao pessoal de Elvas... cyclops
Merino
Merino

Mensagem  Trek addicted Qui Jun 12 2008, 05:32

So site da organização já existem algumas fotos...

Abraço

Trek addicted

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo