Estremoz-BTT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As belas das Cãibras

+4
Bruno
Merino
João Bike
Trek addicted
8 participantes

Ir para baixo

As belas das Cãibras Empty As belas das Cãibras

Mensagem  Trek addicted Qua Abr 02 2008, 03:09

Bom dia pessoal!

Bem, sou um sofredor nato desta praga!
Criei este tópico com o objectivo de trocar ideias e opiniões sobre este mal que nos acompanha, e quem nunca teve...é melhor prevenir porque elas podem apareçer a qualquer momento! Mad

Fica aqui a definição que consta no dicionário:

cãibra
As belas das Cãibras Transparent
do Germ. krampi

s. f.,
breca;
contracção involuntária do tecido muscular

Fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

O ano passado na Maratona de Estremoz tive várias após as "paredes"...No fim de semana passado, na Maratona de Mora, voltaram a atacar, onde a primeira contracção foi por volta dos 50 km's, e a partir daí foi um martírio, e até tinha mais pernas!
Começei a tomar um suplemento em Magnésio, vamos ver se resulta, visto que as bananas já não fazem resultam...

Abraço e digam de vossa justiça geek

Trek addicted
Já consegue subir ao S.Gens
Já consegue subir ao S.Gens

Número de Mensagens : 132
Idade : 39
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 25/03/2008

http://www.sobeedesce-team.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

As belas das Cãibras Empty Re: As belas das Cãibras

Mensagem  João Bike Qua Abr 02 2008, 16:57

Ó Nelson infelizmente também sofro dessa "doença"... lol!

Já tentei de tudo e mais alguma coisa mas elas teimam em não me largar...

Sabemos que o treino também ajuda na redução de cãibras mas claro que cada caso é um caso e também depende muito do organismo de cada um....

O meu próximo passo é marcar uma consulta com a minha medica de familia e falar-lhe neste assunto para ver se ela me receita algo que possa ajudar...

Boas pedaladas!!!


Última edição por João Bike em Sáb Abr 05 2008, 07:03, editado 1 vez(es)
João Bike
João Bike
É quase um líder da montanha
É quase um líder da montanha

Número de Mensagens : 306
Idade : 41
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 28/03/2008

http://www.ccestremoz.com

Ir para o topo Ir para baixo

As belas das Cãibras Empty Re: As belas das Cãibras

Mensagem  Merino Qua Abr 02 2008, 17:04

João Bike escreveu:Ó Nelson infelizmente também sofro dessa "doença"... lol!

Olha que dupla... scratch ,são coisas que acontecem..eu felizmente só ainda as tive em provas de resistencia...

Isso é falta de nicotina e alcool... affraid

cumps
Merino
Merino
É quase um líder da montanha
É quase um líder da montanha

Número de Mensagens : 302
Idade : 43
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.merino-btt.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

As belas das Cãibras Empty Re: As belas das Cãibras

Mensagem  Trek addicted Ter Abr 08 2008, 07:27

Bom dia pessoal!

Após a decisão de tomar o suplemento de magnésio por causa das cãibras,e visto que estou em tratamento à uma semana e já fiz uma Maratona, já posso tirar algumas conclusões! cyclops

Como secalhar alguns já leram anteriormente, em Mora sofri imenso por causa das ditas contracções involuntárias, então na semana que antecedeu a Maratona de Vendas Novas, tomei um siplemento em magnésio, bebi imensa água e comia uma banana por dia!

Entretanto, no sábado fui à BiviAventura para comprar uns géis de vinho que o Vítor me aconselhou (são muita bons), e o João aconselhou-me umas saquetas em pó de bebida isotónica rica em minerais e sais! Lá preparei o nectar do bttista mas o sabor nao era muito agradável...

Antes da prova alonguei um pouco, meti o creme de aquecimento, fiz uma voltinha para aquecer...e lá foi a partida!
É verdade que houve partes do percurso, que não apertei muito porque estava com medo de pagar a factura no final. Mas, durante a prova tive sempre o cuidado de me manter hidratado, não só por causa das cãibras, mas também devido ao imenso calor que se fez sentir nesse dia. Houve uma altura que pensei: "Fogasss, nao bebo mais água porque já tenho a barriga cheia...!

Com estes cuidados todos, a verdade é que só tive uma pequena cãibra já nos metros final...estou contente, mas ainda um pouco apreensivo! Very Happy

Ah, e ainda bebi duas médias com o mestre Merino, só não o acompanhei porque me cortei...será que foi disto? Question
Vamos ver como é que corre na Maratona de Estremoz, com aquele calor infernal e as subidas.... lol!

un saluto cheers

Trek addicted
Já consegue subir ao S.Gens
Já consegue subir ao S.Gens

Número de Mensagens : 132
Idade : 39
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 25/03/2008

http://www.sobeedesce-team.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

As belas das Cãibras Empty As belas das Cãibras

Mensagem  Bruno Seg Jun 23 2008, 09:51

Não sei que diga, nem o que possa aconselhar!
Acho que poucas foram as voltas que dei sem que as gajas atacassem as pernas! Mas acho que o problemas mesmo é falta de exercício. Noto que com a evolução "elas", as ditas (que nem digo o nome pra não saberem que existo! scratch ), vão surgindo mais tarde!

Mas pelo que tenho lido é tudo mto relativo e complicado de explicar / entender!
Resumindo... Vamos sofrendo!

Sei que há pessoal que nem sabe o que é isso! Essa coisa que estica as pernas! Esse Ser que não se vê, mas que lá está a puxar a perna! lol

Deixo opiniões...
Por muito que doa, há que deixar passar sem fazer grande coisa (além da massagem ou auto-massagem local). Os músculos estão em contracção, se nos tentarem alongar ainda podem fazer pior. Alongar sim, mas depois da contracção aliviar. As gajas vêm, vâo e pronto... Até final é gerir para não termos mais!! cheers

ALONGAMENTOS SEMPRE!! Mto útil! study

Boas pedaladas e poucas companhias destas!

PS_
e depois de andar a puxar ferro no sábado no Gym ir andar no Domingo e surgirem coisas destas (já disse que não digo o que é! Pra traz!) nos tríceps! Isso é que é LINDO! lol
Bruno
Bruno
Já usa pedais de encaixe...
Já usa pedais de encaixe...

Número de Mensagens : 64
Idade : 43
Localização : Estremoz / São João da Madeira
Data de inscrição : 21/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As belas das Cãibras Empty Re: As belas das Cãibras

Mensagem  zicx Seg Jun 23 2008, 16:39

isso com uns domingos na serra d'ossa com a SDT-team e sessões de cachueira passa...
basta 1x por semana....
zicx
zicx
Já sabe mudar um furo...
Já sabe mudar um furo...

Número de Mensagens : 83
Idade : 39
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 22/03/2008

http://www.sobeedesce-team.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

As belas das Cãibras Empty "caimbras"

Mensagem  cercasbike Dom Dez 28 2008, 18:01

Olá pessoal doente

estive a ler cuidadosamente este tema e reparei que ninguém foi ao nucleo da questão.
Aqui vai:
Quando uma pessoa tem "as tidas caimbras", é por que está a acumular bastante ácido láctico nos musculos, devido à falta de Oxigénio.
A contração e a alongação do musculo dá-se em ponte de cálcio, que necessitam de electrões para as activar.
essa energia (electroes) vêm do oxigénio, etc ...

RESUMINDO

O melhor remédio para combater as caimbras, é pura e simplesmente saber respirar, e tentar tirar o máximo partido dessa função.
Para tal duas regras muito simples:
1º Não esforçar a respiração, deixar funcionar normalmente inspirar pelo nariz e expelir pela boca
2º Em caso de maior necessidade apenas fazer força para expelir o ar que os pulmões não aproveitaram, de modo a recolocar ar com mais oxigénio nos pulmões o ar entra nos pulmões automáticamente

os grandes ciclistas são conhecidos por ter uma capacidade toráxica fora no normal.

um abraço

cercasbike
Ainda não tem bike
Ainda não tem bike

Número de Mensagens : 6
Idade : 48
Localização : estremoz
Data de inscrição : 01/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

As belas das Cãibras Empty Re: As belas das Cãibras

Mensagem  João Bike Seg Dez 29 2008, 07:30

Cercasbike,

Se fosse só a respiração que tirasse as cãibras estávamos todos bem... mas como deves imaginar isso não chega para quem tem a tendência a acumular ácido láctico.......

Uma boa suplementação, um bom treino (de eliminação ácido láctico, muita cadência), bons alongamentos no início e no fim ajudam bastante... um bom aquecimento é meio caminho andado...

Boas pedaladas!!
João Bike
João Bike
É quase um líder da montanha
É quase um líder da montanha

Número de Mensagens : 306
Idade : 41
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 28/03/2008

http://www.ccestremoz.com

Ir para o topo Ir para baixo

As belas das Cãibras Empty Re: As belas das Cãibras

Mensagem  Merino Seg Dez 29 2008, 14:44

Nesse assunto sou leigo na materia study ..,agora que a cerveja é bom para não as ter posso garantir,ou ajuda lol! ..,pois actualmente ainda não foi bicho que me apanhou muito Razz ...e espero que nem me apanhe.., pois com um maior esforço e distancia já tive alguns pequenos toques... Twisted Evil

Cumps
Merino
Merino
É quase um líder da montanha
É quase um líder da montanha

Número de Mensagens : 302
Idade : 43
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.merino-btt.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

As belas das Cãibras Empty Re: As belas das Cãibras

Mensagem  octávio bike Ter Dez 30 2008, 01:16

as cãibras davam-me depois das competições ou a noite quando dormia.
são dores terriveis!!
mas para mais informação visitem o site:

http://www.copacabanarunners.net/caimbra.html
octávio bike
octávio bike
Já anda de bike sem rodinhas
Já anda de bike sem rodinhas

Número de Mensagens : 34
Idade : 46
Localização : Angola
Data de inscrição : 30/05/2008

http://www.ccestremoz.com

Ir para o topo Ir para baixo

As belas das Cãibras Empty Bananas!

Mensagem  Luis Paulo Seg Jun 03 2013, 14:55

Costumam dizer que as bananas fazem bem quando temos cãibras...mas a banana não é um fruto fácil de transportar para uma prova...
Luis Paulo
Luis Paulo
Ainda não tem bike
Ainda não tem bike

Número de Mensagens : 5
Idade : 26
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 03/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

As belas das Cãibras Empty Re: As belas das Cãibras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos