24 Horas Monsanto, 14/15 Junho 2008

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

24 Horas Monsanto, 14/15 Junho 2008

Mensagem  Trek addicted em Qui Jun 19 2008, 03:36

Boa tarde!

Vou tentar fazer um rescaldo das 24 horas em Monsanto, mas tanta coisa há que dizer...

Era imensa a vontade e ansiedade de participarmos neste tipo de evento. Este sentimento ganhou forma aquando foram abertas as inscrições. Tentei constituir uma equipa com o pessoal aí da Terra, mas foi difícil devido aos compromissos profissionais de cada um. A ideia era formar um grupo de pessoal que tivesse vontade de curtir uns trilhos, conhecer novas caras, e acima de tudo conviver. A equipa inicial era constituída pelo Vítor, eu, o João e um amigo meu, o Cruz. Infelizmente o João não pode estar presente, e assim convidei um amigo, o Barbosa, convite este que acedeu de imediato!

Após algumas conversas com o Nuno, desloquei-me na véspera ao local do evento e encontrei-me com ele e mais pessoal amigo, onde o grande objectivo era montar a nossa base de descanso e convívio. Nós pensávamos que íamos cedo e assim conseguia-mos apanhar uma zona porreira, onde houvesse talvez uma mesa de madeira e electricidade, mas isso não aconteceu, já estava tudo mais que batido, mas mesmo assim ficámos numa zona bem porreira: perto do local de onde passava o percurso (50m), perto dos balneários (+/- 200m) e era uma zona com muita sombra. Montámos as tendas e lá deixámos tudo na paz da natureza, as próximas 24 horas iriam ser duras!
Sábado começou cedo, cerca das 6 da manhã, a noite anterior também não tinha sido das melhores, estive até às 2h a preparar tudo (comida, material…), não foi fácil!

Às 8h30 já me encontrava no parque com o Barbosa, o Vítor estava a caminho e já se encontrava perto. Entretanto chegou o Nuno e o pessoal de Évora. Era enorme a azáfama, montar a bike, vestir o equipamento mais janota, montar pastilhas de travões =) e aquele singelo nervoso começava a apoderar-se da nossa concentração. Decidimos a táctica e a ordem de saída era: Barbosa, Vítor, eu e o Cruz. Iríamos fazer duas voltas cada um. O Nuno ia fazer a prova a solo, onde aqui se pede regularidade, e o pessoal de Évora (perdoem-me mas não me recordo dos vossos nomes todos, conheço tanta gente Wink ) iam fazer como nós, eram uma equipa de 4 também.

Na partida eram cerca de 1000 atletas e mais de 300 equipas! O Barbosa partiu perto da frente, o objectivo era não apanhar muita confusão nos singles. A seguir adoptamos a nossa táctica. Ao fim da primeira ronda, onde todos nós tínhamos dado 2 voltas cada um, o tempo realizado em pista era comum a todos, 1h30m…o que demonstrou a homogeneidade dos elementos que constituíam a equipa. Estava imenso calor e a pista, irei descrever mais à frente, era dura, não dava descanso. Já na segunda ronda, o Vítor fulminou os nossos tempos, fez cerca de 1h20 (foi isso?), aproveitou a roda de um biker’s e foi sempre a puxar uns pelos outros, começava a ficar fresco!

O Nuno ia somando voltas e ia fazendo sempre o mesmo tempo por volta, estava no top ten =).
A seguir entrei eu, já levava as luzes montadas. Ainda consegui fazer ½ volta sem luzes, mas nas zonas mais fechadas já nem se via nada. Fui o primeiro a estrear a noite, foi a minha primeira experiência em ambientes nocturnos, e adorei. Estava muito mais fresco, e o perigo aumentava exponencialmente naquelas descidas malucas. Este período foi muito duro, o tempo para descansar era pouco. O tempo de intervalo era aproveitado para comer, tomar duche rápido, e dormir (no meu caso foi +/- 1h30m). Fiz mais um turno por volta das 4h da manhã, e posso dizer que dei o peido mestre Twisted Evil!

O cansaço ia-se apoderando do nosso corpo, e quando o Vítor terminou o conjunto das suas voltas, eram cerca de 11h. Eu entrava a seguir, e decidi não fazer mais nenhuma volta, estranhamente, não me sentia em condições de ir para a pista, com o cansaço poderia fazer algum erro e estragar os próximos dias, afinal, o grande objectivo era participar! O Barbosa como não queria desperdiçar uma hora de corrida, deu mais uma volta, grande espírito de sacrifício =). Lá terminámos, e apesar de todos rotos, o sentimento de alegria estava presente. O “acampamento” de Estremoz estava de parabéns: não houve quedas, não houve grandes avarias nem furos, e todos cumpriram os seus objectivos.

Nós ficámos em 45º lugar, o Nuno em 8º (impressionante a regularidade, por pouco fazias as 24 horas certas Wink ), e a equipa Rações Quinta do Monte Novo, cumpriu o seu objectivo, ficou no Top 100, ocupando o 88º lugar Smile.
Em relação ao percurso: Espectacular! Todos vocês iam adorar, tinha 3 a 4 rampas, onde a avozinha falava mais alto, e muitoooos singles, uns mais técnicos e perigosos, outros mais rápidos, indescritível…as fotos falam por si! A meio do percurso tínhamos uma vista de cortar a respiração sobre a Ponte 25 de Abril. Havia ainda 2 descidas perigosas, onde a atenção teria que ser redobrada. Também havia dois lanços de escadas, pessoalmente decidi não fazer, pois acho que não valia a penar estar a desgastar ainda mais o material! O percurso não dava hipóteses nenhuma de recuperar, era muito duro, para terem uma pequena ideia, eu despachava um bidon de água na primeira volta, na seguinte parava para encher, à noite era igual, mas eu também sou um empenado de todo o tamanho!

Acho que não existem palavras para descrever o que se pasou no fim de semana.
Se me perguntarem qual o evento de btt que gostei mais de participar até hoje, respondo com convicção: Foi este!! (apesar de ainda ter pouca experiência)

Bem, já me estou a alongar muito…ficam as fotos, para o próximo ano espero que esteja presente mais pessoal de Estremoz!
Depois coloco o que achei que esteve menos bem no evento!

Ficam algumas fotos do percurso (o pessoal que apareçe nas fotos, não é ninguém de Estremoz, isto é só mesmo para terem a noção da prova..)


Single após a rampa



Single com muitas raizes, mas não era dos piores.


Este single era curto mas uma beca perigoso!Sempre a descer...


Descida técnica...era como limpar o cu a meninos! Very Happy


Zona onde eram realizadas as trocas.


Subia um pouco Twisted Evil


As escadas, tinham a escapatória ao lado...







Descida após as escadas...nesta última, o Barbosa em acção


Vista sobre a ponte...de noite era de cortar a respiração


Havia música ao vivo e tudo...



O single da "amazónia"(designado por mim), era o mais perigosos, mais técnico e o mais fixe... affraid

As nossas fotos estão a ser carregadas, quando terminar, coloco umas quantas!

Abraço e espero que gostem. Very Happy

_________________

http://www.sobeedesce-team.blogspot.com

Trek addicted
Já consegue subir ao S.Gens
Já consegue subir ao S.Gens

Número de Mensagens : 132
Idade : 33
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 25/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.sobeedesce-team.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 24 Horas Monsanto, 14/15 Junho 2008

Mensagem  ASAE em Qui Jun 19 2008, 10:47

Brutal a prova.
Percurso e ambiente espetaculares. Fiquei viciado, ja estou a preparar um presença a solo Very Happy , mas so daqui a uns aninhos lol.
Da proxima não me posso é esquecer de arranjar um conjunto de luzes mais potente , fartei-me de sair do percurso e abraçar arvores Very Happy . Mas foi 5 estrelas, para o ano estou lá!
avatar
ASAE
Ainda não tem bike
Ainda não tem bike

Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 27/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.sobeedesce-team.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

24 Horas Monsanto, 14/15 Junho 2008

Mensagem  Bruno em Sex Jun 20 2008, 03:11

Já andei a divertir-me em Monsanto! Foi espectacular! Aquilo é mto fixe! Ainda por cima assim com mto pessoal mais porreiro deve ser! Parabéns a Todos! Nuno... Sozinho??? É dureza!!! Não??

Boas Pedaladas! Wink
avatar
Bruno
Já usa pedais de encaixe...
Já usa pedais de encaixe...

Número de Mensagens : 64
Idade : 36
Localização : Estremoz / São João da Madeira
Data de inscrição : 21/04/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 24 Horas Monsanto, 14/15 Junho 2008

Mensagem  Trek addicted em Sex Jun 20 2008, 05:52

Olá Bruno Smile

A prova vale pelo convivio, é mesmo único!

Podem ver mais umas fotos, desta vez, as nossas e do nosso acampamento pirat

Abraço


http://picasaweb.google.com/sobedesceteam/24HorasMonsanto1415Junho2008

_________________

http://www.sobeedesce-team.blogspot.com

Trek addicted
Já consegue subir ao S.Gens
Já consegue subir ao S.Gens

Número de Mensagens : 132
Idade : 33
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 25/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.sobeedesce-team.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 24 Horas Monsanto, 14/15 Junho 2008

Mensagem  JGambutas em Sex Jun 20 2008, 10:45

... oh Nelson, acho que te enganaste na profissão, devias ter ido para jornalista, pk gostei muito do teu relato das 24 horas, está 5 estrelas... e ao ler o artigo, o tempo voltou atras, isto é, estava a lembrar-me quando eu e mais uns tipos aqui de Estremoz do CCE, participamos com duas equipas de 4 elementos, na primeira edição das 24 Horas BTT em 2003, já lá vão uns anos, mas dessa vez foi em Vila de Rei, perto de Abrantes, foi uma experiência única, que não vou esquecer... principalmente quando chegou a noite e eu tinha levado roupa de verão, e como tinha frio... fiz a prova dentro do saco cama Sleep Sleep lolololololo, depois quando rompeu o dia fiz o resto da minha parte... foi giro aquela azáfama de todos, ver partir e ver chegar, as refeições em passo de corrida... e claro está que o mais importante de tudo é mesmo participar e conviver, acho que alguns deles era a primeira vez q dormiam fora de casa e numa tenda, e claro o PAI estava sempre atento para ajudar e ensinar, afinal de contas a tropa sempre nos ensina alguma coisa lolololololo.
Mais uma vez parabens a todos os Estremocenses que participaram numa prova bem original...
O Nuno que falas, suponho que é o Betinho I love you ? lol! lol! lol! ui vai-me bater Embarassed quando ler isto !!!

Aquele abraço
JGambutas

_________________
VEM CONHECER E DESCOBRIR O ALENTEJO... A PEDALAR !!!

http://gambutasteam.blogspot.com/

... se tens conhecimento de algum evento BTT no Alentejo, envia a tua informação para:
http://agendabttalentejo.blogspot.com/
avatar
JGambutas
Está a ficar um PRÓ...
Está a ficar um PRÓ...

Número de Mensagens : 213
Idade : 52
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 22/03/2008

Ver perfil do usuário http://gambutasteam.tk

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 24 Horas Monsanto, 14/15 Junho 2008

Mensagem  zicx em Seg Jun 23 2008, 16:41

Que pena tive eu de não ir..... pro ano vamos ver.... Talves já tenhamos equipamentos....

_________________

http://www.sobeedesce-team.blogspot.com
avatar
zicx
Já sabe mudar um furo...
Já sabe mudar um furo...

Número de Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 22/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.sobeedesce-team.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 24 Horas Monsanto, 14/15 Junho 2008

Mensagem  Merino em Seg Jun 23 2008, 17:30

Calculo que deve ter sido muito fixe e e louco...,uma bonita festa do btt e de companheirismo... Wink ,pois não foi pela falta de convite do Nelson...

Parabens ao pessoal da terra ,(Nelson,Vitor e ao Nuno) pelo esforço abdicado durante as 24hras durinhas a bombar pelos trilhos de Monsanto... Twisted Evil ,e o que interessa é ter corrido tudo bem e terem gostado...

E quem sabe se pro ano não iremos ter mais pessoal Sobe e Desce Team Exclamation ...,e finalmente com os equipamentos...já que paracem estar efeiticidos... jocolor ,mas tou confiante que será em Ponte de Sor dia 20/09/08 que irão aconteçer duas estreias Exclamation ....não é joão Question Question

Cump

_________________
Pernas para que te quero...


http://www.merino-BTT.blogspot.com


http://www.sobedesceteam.com
avatar
Merino
É quase um líder da montanha
É quase um líder da montanha

Número de Mensagens : 302
Idade : 36
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 21/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.merino-btt.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 24 Horas Monsanto, 14/15 Junho 2008

Mensagem  João Bike em Ter Jun 24 2008, 16:04

Mais uma vez boa prestação do pessoal de Estremoz!!! Parabéns a todos!! cheers

Para o ano estou a pensar em ir também, fui com o Gambutas em 2003 na primeira edição e adorei, foi mesmo 5 estrelas Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven , principalmente andar à noite....

Para o ano vamos juntar mais e pessoal e vamos todos à invasão do 24 Horas!!!! lol!

Abraços!!

_________________
avatar
João Bike
É quase um líder da montanha
É quase um líder da montanha

Número de Mensagens : 306
Idade : 34
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.ccestremoz.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 24 Horas Monsanto, 14/15 Junho 2008

Mensagem  Trek addicted em Qui Jun 26 2008, 06:41



Se quiserem perder um pouco do vosso tempo, vejam esta excelente reportagem que passou na Sporttv...

Para o ano vamos juntar mais e pessoal e vamos todos à invasão do 24 Horas!!!!

Podes crer João...quanto mais pessoal for de Estremoz, maior será o convívio! Very Happy

Grande Abraço

_________________

http://www.sobeedesce-team.blogspot.com

Trek addicted
Já consegue subir ao S.Gens
Já consegue subir ao S.Gens

Número de Mensagens : 132
Idade : 33
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 25/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.sobeedesce-team.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 24 Horas Monsanto, 14/15 Junho 2008

Mensagem  JGambutas em Qui Jun 26 2008, 08:07

... eu vou !!! mas com uma condição: numa equipa de 6 ou 8, pk quero ir disfrutar de tudo o q rodeia as 24 horas e não ir "penar"... 43 anos já não é para brincadeiras, tenho q me poupar lololololololo !!!!

... vão já pensando nas equipas !!!

_________________
VEM CONHECER E DESCOBRIR O ALENTEJO... A PEDALAR !!!

http://gambutasteam.blogspot.com/

... se tens conhecimento de algum evento BTT no Alentejo, envia a tua informação para:
http://agendabttalentejo.blogspot.com/
avatar
JGambutas
Está a ficar um PRÓ...
Está a ficar um PRÓ...

Número de Mensagens : 213
Idade : 52
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 22/03/2008

Ver perfil do usuário http://gambutasteam.tk

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 24 Horas Monsanto, 14/15 Junho 2008

Mensagem  João Bike em Qui Jun 26 2008, 15:23

Boa reportagem da SportTv!!! É pena ser o único canal a dar destaque ao 24h... infelizmente o nosso país ainda vive muito á base do negócio do futebol....

_________________
avatar
João Bike
É quase um líder da montanha
É quase um líder da montanha

Número de Mensagens : 306
Idade : 34
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 28/03/2008

Ver perfil do usuário http://www.ccestremoz.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 24 Horas Monsanto, 14/15 Junho 2008

Mensagem  Ruben CBC em Sex Jun 27 2008, 02:13

Está exelente o video, mas eu axo que se fosse ñ ia ter pedalada para aquilo, 24h ñ e facil mesmo com uma equipa axo que o pessoal daqui do cortiço ainda ñ esta abituado a tantos kilometros. lol!
avatar
Ruben CBC
Não sabe ainda andar de bike
Não sabe ainda andar de bike

Número de Mensagens : 15
Idade : 28
Localização : São Bento Do Cortiço
Data de inscrição : 13/06/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 24 Horas Monsanto, 14/15 Junho 2008

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum