Estremoz-BTT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008

4 participantes

Ir para baixo

trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Empty Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008

Mensagem  Trek addicted Seg Abr 07 2008, 05:56

Bom dia trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Icon_biggrin
Mais uma representação dos Sobe e Desce em Maratonas do nosso Alentejo!
Cedo partimos em direcção à terra das Bifanas para mais uma Maratona, era 6h40m...o sono era muito, mas a vontade de pedalar ainda era maior! Previa-se uma prova com imensa areia, mas veio-se comprovar o contrário, só apanhámos areia nos últimos 10 km's e nada que se compare a Mora...O inicio foi muito de Sobe e Desce, sempre a romper pernas e a ultrapassar atletas... o percurso teve muitas partes rolante e muitos ribeiros, onde a água era completamente limpinha!

Aspectos positivos: Laughing

trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Icon_arrow O secretariado rápido;
trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Icon_arrow A partida foi realizada a horas, mas não houve muito respeito por parte dos atletas ao Speaker..;
trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Icon_arrow Abastecimentos qb e com muita água;
trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Icon_arrow Percurso bem sinalizado, não se pouparam nas fitas, onde as zonas perigosas estavam devidamente sinalizadas!
trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Icon_arrow Banhos rápidos e água quente;
trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Icon_arrow Existência de muitas mangueiras para a lavagem das burras;
trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Icon_arrow Cronómetro electrónico gigante à chegada, tipo Jogos Olímpicos;
trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Icon_arrow Organização muito simpática e acolhedora! trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Icon_thumbup

Aspectos negativos: Evil or Very Mad

trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Icon_arrow Quando fui levantar o meu dorsal, foi-me dito que já tinha sido levantado, impossível! scratch
O senhor lá nos disse que deveria ser um grupo que tinham levantado anteriormente...lá fomos nós à busca e finalmente encontrámos o meu dorsal! Não deixa de ser uma situação algo chata. O principal erro foi do participante que se enganou ao ver a lista onde estavam afixados os dorsais...no entanto, deveria haver uma maior controlo por parte de quem dá os dorsais!
Um bem haja ao participante que se enganou, espero que a prova tenha corrido bem.. cheers

Gostei imenso do percurso, de todas a Maratonas em que participei, esta foi aquela que gostei mais, trilhos e paisagens fantásticas, 5 estrelas no mínimo!
No final, onde é que acham que fomos almoçar?? Ás belas das Bifanas Very Happy

A nível pessoal, a Maratona correu-me bem, meti o meu ritmo, houve alturas que conseguia puxar mais um pouco...mas ia a poupar-me a pensar nas cãibras!
Em relação a estas...em Mora apareçeram ao quilómetro 50! Em Vendas, passaram os 50 km's, os 60 km's, os 70 km's, os 80 km's e nada de cãimbras...apenas me deu uma pequeno toque (nada a comparar com as de Mora...), e foi aos 90,4 km's (+/-). Foi mesmo no final e numa pequena, mas muito inclinada subida!
Em relação à prova do Vítor e do Merino, pelo que eles disseram, correu bem, para não variar foram sempre a bombar, fazendo médias na ordem dos 22 km/h! Digam vocês de vossa justiça...parabéns à sua excelente prestação cheers

Dados do polar e conta km's:

Distância: 91 km's
Média: 20,0 km's/h
Duração: 4:30:15 (este tempo engloba a volta dada por Vendas Novas e ainda o briefing)
Energia: 4883 kcal
N.º Batimentos cardíacos: 44986
Fc Média: 166 bpm
Acumulado: 1100 m


No final ainda houve tempo para irmos ao São Gens, ah pois é!
Só faltou mesmo a presença de mais pessoal de Estremoz...certamente que iriam gostar!

Venha a nós a Maratona de Estremoz, vai ser no mínimo espectacular!


trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Semttulogy6
Gráfico da altimetria e pulsação

trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Img1571lt2

Antes da partida...


trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Img1567fw7


Mas os piratas já fazem BTT?


trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Img1587pf1



Ainda houve pernas para irmos a S.Gens...só faltou mesmo o serviço de Catgering do Sabah...

Trek addicted
Já consegue subir ao S.Gens
Já consegue subir ao S.Gens

Número de Mensagens : 132
Idade : 39
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 25/03/2008

http://www.sobeedesce-team.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Empty Re: Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008

Mensagem  JGambutas Seg Abr 07 2008, 08:01

... aqui está um relato com todos os pormenores, fico contente por ter tudo corrido bem... agora esta frase:

Ainda houve pernas para irmos a S.Gens...só faltou mesmo o serviço de Catgering do Sabah...

...pernas? ou não terá sido antes rodas de automóvel ??? Laughing Laughing Laughing e que S.Gens é esse?... será primo de um que eu conheço?

Um abraço
JGambutas
JGambutas
Está a ficar um PRÓ...
Está a ficar um PRÓ...

Número de Mensagens : 213
Idade : 58
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 22/03/2008

http://gambutasteam.tk

Ir para o topo Ir para baixo

trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Empty Re: Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008

Mensagem  João Bike Seg Abr 07 2008, 16:33

Boas,

Muito boas prestações do pessoal de Estremoz!!!

O pessoal do clube nesse fim de semana esteve em marcações para a maratona que se avizinha... razão pela qual também não foi mais pessoal...

Boas Pedaladas!!!!
João Bike
João Bike
É quase um líder da montanha
É quase um líder da montanha

Número de Mensagens : 306
Idade : 41
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 28/03/2008

http://www.ccestremoz.com

Ir para o topo Ir para baixo

trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Empty Re: Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008

Mensagem  Merino Qui Abr 10 2008, 06:42

Após uma semana da Maratona de Mora,cá fui eu novamente a outra desta vez até Vendas Novas há IV edição Passeio/Maratona ADN -Trilhos & Courelas,desta vez na companhia do Nelson e do Vítor...,onde houve a participação de mais de 530 atletas.., e que me admirou o grande numero de gajas alien o que costuma ser raro no BTT...,mas sempre bom para inspirar os participantes...lol Distribuídos por os percursos do 25km,55km e claro o de 85km onde estava-mos inscritos os três... Novamente o levantar muito cedo cerca das 05:40 da matina e apenas e com 2 horas de sono...,lá fomos em direcção a Vendas novas. Ao levantamento do dorsal não começou muito bem para o Nelson,pois anteriormente houve alguém que lhe o levantou enganado no nº do dorsal...,mas rapidamente conseguimos achar o distraído e resolver a situação caricata da parte da organização pois não tinha comprovado o nome.. Embarassed
A partida fez-se junto há escola,e há hora mais ou menos marcada,com uma volta de 5km por dento de Vendas Novas regressamos ao ponto de partida para o habitual brifing e depois lá fomos então em direcção ao penatório..,com um bonito dia de verão,pois o calor era demais...no percurso que sempre pensei ser de muita areia há semelhança do de Mora,mas felizmente enganei-me...,pois só alguns sítios é que existia mais acumulada de areia,num percurso espectacular e muito bonito,com passagem por muitas courelas(com direito aos bolos das vacas pig que durante um bocado não as conseguias-mos evitar),zonas de muitos sobreiros,terrenos muito verdinhos,ribeiros cristalinos e com agua até aos joelhos para molhar os pés ao pessoal,onde alguns tive que os fazer apiado com a fundura deles...,com um sobe desce constantes e muitos km para rolar a uma media acima dos 35km..., existiram 4 zonas de abastecimento bem recheadas onde parei cause sempre há fruta...,bem marcado e assinalado e onde por vezes os 3 percursos estava traçados no mesmo sitio e passavamos por atletas mais fatigados ...
No final desta vez sem quedas nos 85km fi-los em 03:49:30 e nos fiquei em 18º ..,após a chegado foi tempo de mais dois banhos,o da minha menina e o meu com agua quente... O almoço fi-lo de bifanas,pois embora tive-se direito ao almoço que era pelo menos 4 porcos assados no espeto tive que ir as bifanas pois o Nelson e o Vítor só pagaram a inscrição,e não tinha lógica ir cada um para seu lado...
É concerteza uma maratona a repetir,pois alem da beleza de percurso a organização 99%(derivado a falta de atenção nos levantamentos dos dorsais) ,mas sempre muito simpático e prestável. As lembranças também eram muitas e boas...
Agora é tempo de começar a pensar na dureza da Serra d’Ossa Twisted Evil
Merino
Merino
É quase um líder da montanha
É quase um líder da montanha

Número de Mensagens : 302
Idade : 43
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 21/03/2008

http://www.merino-btt.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Empty Re: Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008

Mensagem  Trek addicted Sex Abr 11 2008, 03:14

O melhor da Maratona foram as Bifanas e a subida ao S.Gens lol!

Abraço

Trek addicted
Já consegue subir ao S.Gens
Já consegue subir ao S.Gens

Número de Mensagens : 132
Idade : 39
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 25/03/2008

http://www.sobeedesce-team.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

trilhos - Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008 Empty Re: Maratona de Vendas Novas - Trilhos e Courelas 2008

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos