Estremoz-BTT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rescaldo do 2º circuito em Torre de Coelheiros ( Trofeu de Evora)

Ir para baixo

Rescaldo do 2º circuito em Torre de Coelheiros ( Trofeu de Evora) Empty Rescaldo do 2º circuito em Torre de Coelheiros ( Trofeu de Evora)

Mensagem  Sobe e Desce Team Qua Mar 04 2009, 14:17

Esta foi a segunda prova do troféu de Évora e desta vez em Torre de Coelheiros, onde voltamos a estar presentes com o João Garcia, o Carlos Merino, o Nelson Santo, os mesmos da primeira prova.

Torre de Coelheiros já é uma aldeia bastante nossa conhecida pois já por dois anos seguidos tivemos representantes nas maratonas…, mas desta vez foi em circuito, e há semelhança da anterior prova tivemos a companhia do José Júlio dos B.V Estremoz que quase perdeu a sua participação porque deixou passar o limite de inscritos, e que ficou em lista de espera até o dia anterior sendo contacto que houvera uma desistências. A Lúcia a habitual fotógrafa e namorada do Merino também esteve presente que nos prestou abastecimento durante a prova.

Há chegada a Torre foi altura de reavermos os números dos dorsais que já nos tinham pertencido e atribuído desde a primeira prova no Redondo onde foi um verdadeiro calvário/dureza e desgastes devido ao mau tempo que se fez sentir. Desta vez a previsão de bom tempo também não era a melhor, fazendo-se sentir uma chuvada no dia anterior há prova, mas que para bem de todos os participante todo o dia se manteve sem chuva e um bela temperatura.
Quando fomos para o local da partida devido a algum desleixo, a habitual foto da praxe, distracção e desconhecimento do local da partida , os quatro acabamos por ser os últimos de 86 participantes presentes.
A partida lá foi dada as 9:30 onde nos primeiros 4km começamos logo atravancar, se formaram filas e algum aglomerado de participantes devido a ter muitos singles traks e uma cerca onde só passava um de cada fez., mas que após essa primeira volta se acabou logo esse condicionamento ficando todos os participante distribuídos pelo percurso espectacular, com grande nível e diversidade com cerca de 8.5km, muitos singles, muitas zonas técnicas, algumas zonas para rolar a boa velocidade, subidas curtas mas duras e para variar alguma lama e regatos há mistura para termos sempre as correntes/cassetes e pernocas bem molhadas e estragadas.
No final da prova a classificação do SDT foi a seguinte:(ver aqui classificações)

Geral :
16º C. Merino; 65º J. Julio ; 67º J. Garcia e 85º N. Santos
Por escalões:
Elites - 11º C. Merino e 47º N. Santos
Veteranos - 18º J. Julio e 20º J. Garcia

Após a conclusão da prova foi tempo de reforço alimentar cedido pela organização um banho de água quentinha e uma almoçarada da comitiva Estremocense num restaurante na aldeia, onde descontraidamente se contou a as peripécias da sucedida manha, nos divertimos e distraímos o cansaço.
Fica os parabéns a organização BTTorre pela 2ºprova do troféu e excelente escolha de percurso.

Dia 22 Março há a terceira prova em Nossa Sra Machede.
Sobe e Desce Team
Sobe e Desce Team
Não sabe ainda andar de bike
Não sabe ainda andar de bike

Número de Mensagens : 16
Idade : 17
Localização : Estremoz
Data de inscrição : 26/03/2008

http://www.sobeedesce-team.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos