Tubeless Económico
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Tubeless Económico
Todo o ciclista sofre na pele, o incómodo que é mudar uma câmara de ar furada, a não ser que tenham umas rodas tubeless equipadas com uns pneus tubeless, e preenchidas com líquido vedante no interior, sem dúvida que é a melhor opção, mas também a mais cara, para todos aqueles que querem uma solução mais económica aqui vai um truque simples que pode evitar os tão indesejados furos. Material necessário: 2 pneus, de arame; kevlar; ou tubeless 2 câmaras de ar cola de contacto
1º passo:
Unta-se a parte de dentro do pneu com a cola de contacto, não sejas forreta, utiliza bastante cola em cada pneu, e espalha-a bem com a ajuda de uma espátula. A cola vai servir de vedante, acrescentando assim uma camada extra de protecção contra todo tipo de furos, sem acrescentar praticamente nenhum peso extra à roda, por isso aconselho a utilizares mais de metade de um tubo de cola por cada pneu.
2º passo:
Depois de a cola ter secado um pouco, enche a câmara de ar e coloca-a dentro do pneu, de modo a que esta fique bem encaixada e colada.
3º passo: Por último colocas o pneu na jante, enches a câmara de ar, e já está! O resultado é uma jante tubeless do mais económico que se pode arranjar. Se quiseres podes ainda acrescentar líquido selante no interior da câmara de ar, para que fique ainda mais infalível.
1º passo:
Unta-se a parte de dentro do pneu com a cola de contacto, não sejas forreta, utiliza bastante cola em cada pneu, e espalha-a bem com a ajuda de uma espátula. A cola vai servir de vedante, acrescentando assim uma camada extra de protecção contra todo tipo de furos, sem acrescentar praticamente nenhum peso extra à roda, por isso aconselho a utilizares mais de metade de um tubo de cola por cada pneu.
2º passo:
Depois de a cola ter secado um pouco, enche a câmara de ar e coloca-a dentro do pneu, de modo a que esta fique bem encaixada e colada.
3º passo: Por último colocas o pneu na jante, enches a câmara de ar, e já está! O resultado é uma jante tubeless do mais económico que se pode arranjar. Se quiseres podes ainda acrescentar líquido selante no interior da câmara de ar, para que fique ainda mais infalível.
Re: Tubeless Económico
Merino já tinha lido esta do tubeless económico algures... sou franco quanto a isto, não confio muito nestas mesinhas caseiras, se fosse assim tão fácil as marcas não se davam ao trabalho de fazer líquido anti-furo... nada como uma boa jante tubeless, um bom pneu tubeless e o respectivo líquido anti-furo.
Boas pedaladas!!!
Boas pedaladas!!!
Re: Tubeless Económico
Eu tambem não confio..,mas axei porreiro esta ideia...mas o minimo que poderá aconteçer é que nem este smileys
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